Home / Cotidiano

COTIDIANO

David embarca para São Paulo, onde passará por cirurgia no Albert Einstein

Davi Lima de Souza, de 2 anos, já embarcou para São Paulo (SP), onde será submetido a cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, depois que o governador Marconi Perillo viabilizou, junto ao presidente da instituição, Cláudio Lottemberg, a internação e tratamento gratuitos.
Davi foi transferido do Hospital Araújo Jorge para o Einstein em um avião UTI da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.
 
O menino, que está bastante debilitado em função da Síndrome de Imunodeficiência Combinada, foi a São Paulo acompanhado da mãe, que na noite de ontem recebeu do governador a notícia sobre a vaga no Albert Einstein.
Em entrevista à TV Record, na noite desta quarta-feira (27/04), a mãe do garoto, Aline Siqueira Lima, agradeceu ao governador pelo empenho. "Estou muito feliz. Agradecida a Deus, em primeiro lugar. Graças a Deus, conseguimos uma resposta do governador Marconi. Estou aqui para agradecer a todo mundo"
 
David, que atualmente pesa apenas 5,3 kg, foi diagnosticado com a Síndrome de Imunodeficiência Combinada quando tinha 1 ano e meio. Chegou a fazer o transplante de medula, que recebeu do irmão mais velho, mas acabou desenvolvendo um grave problema no intestino. Por causa da doença, a quantidade de linfócitos (células de defesa) diminuiu consideravelmente.
Os processos de transferência e internação da criança, que tem Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, foram viabilizados pelo governador, que telefonou para os pais de Davi para dar a boa notícia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias