Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ex-BBB Adélia vai a delegacia prestar queixa contra racismo na internet

A ex-BBB Adélia durante participação no programa da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes, no início deste mês, afirmou estar sofrendo ataques racistas pelas redes sociais. "A minha vida está sendo vigiada ainda. Quando eu saí do programa, me falaram para eu não olhar as redes sociais”, relatou.

Adélia disse que o preconceito ficou muito evidente nos comentários de internautas em algumas de suas fotos publicadas nas redes sociais a qual participa. Algumas até viraram “memes”.

De acordo com a ex-sister a situação se agravou após o ensaio fotográfico feito para o site Paparazzo. Ela ainda declarou que sabe diferenciar brincadeiras de ofensas e ainda elogiou a criatividade do brasileiro.

Usuários da rede social Twitter reagiram à afirmação de Adélia, dizendo que as críticas não estavam relacionadas à sua cor, mas sim ao posicionamento da ex-sister dentro e fora do reality show.

Adélia foi a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 29, acompanhada de um assessor, para prestar queixa contra internautas por injúria racial. Além disso, ela reuniu fotos de telas de ofensas racistas em suas redes sociais, como “macaca”, “nega feia” e “volta pra senzala”.

"Hoje que estou exposta na mídia, percebo a força que temos para lutar contra esse tipo de intolerância. Muitas pessoas sofrem racismo todos os dias mas não têm a oportunidade de denunciar e levantar essa bandeira", avaliou e acrescentou "Antes, eu apagava os comentários, tinha vergonha. Mas como mulher, advogada e negra não posso me calar", disse Adélia em comunicado à imprensa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias