Home / Cotidiano

COTIDIANO

Forças policiais apreendem celulares e facas em presídios de Planaltina e Formosa

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) desenvolve uma ação permanente para impedir que detentos se comuniquem com o meio externo. O objetivo é evitar que eles se envolvam em novas práticas criminosas. Nesta quarta-feira (20/4), agentes penitenciários realizaram vistoria preventiva nos presídios de Planaltina de Goiás e Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

Em Planaltina, foram apreendidos 21 telefones celulares, quatro facas e uma porção de maconha. Na manhã desta quinta-feira (21/4), uma equipe do Grupo de Operações Regionais (Gore) esteve no local para mais uma operação preventiva. Foram apreendidos outros três aparelhos celulares. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, que investigará o caso.

cel2a

Também foi realizada ação preventiva em Formosa. O Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) vistoriou o presídio do município. Na ocasião, foram apreendidos 31 celulares e seis facas artesanais, conhecidas como “chuchos”.

As forças policiais goianas executam, diariamente, essas atividades que buscam coibir a comunicação dos detentos com o meio externo. O foco é combater ações criminosas, especialmente o tráfico de drogas. As ações preventivas vão continuar sendo realizadas nas unidades prisionais de todo o Estado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias