Home / Cotidiano

COTIDIANO

José Eliton vistoria pontos de bloqueios em Luziânia e Aparecida de Goiânia

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, vistoriou, neste final de semana, pontos de bloqueio montados pelas polícias Militar e Civil em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. A força-tarefa, que segue a política de intensificação da presença das forças policiais em todo o Estado para combater a criminalidade, também está sendo realizada em Goiânia, Caldas Novas, e Itumbiara.

Somente em Luziânia são 350 profissionais que reforçam o policiamento no município neste final de semana. Em Aparecida de Goiânia, as operações priorizam pontos próximos a bares e distribuidores de bebidas. Nas abordagens, os policiais militares e agentes da Polícia Civil ainda têm oportunidade de esclarecer aos cidadãos a importância de ações como estas, que têm como objetivo garantir a tranquilidade e segurança dos cidadãos.

O vice-governador e titular da SSPAP tem sido abordado por moradores das regiões visitadas. As pessoas dão sugestões, apresentam reivindicações e cumprimentam pelas iniciativas. De acordo com José Eliton, a intensificação da presença das forças policiais nas ruas terá continuidade por tempo indeterminado em todo o Estado. “Serão ações que ganharão cada vez mais força. Nossos policiais são muito eficientes e tenho absoluta certeza de que vamos vencer essa batalha contra o crime”, disse.

Logo nos primeiros minutos de operação em Luziânia, três veículos com documentação irregular foram identificados, uma moto clonada apreendida e um foragido recapturado. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves de Oliveira – que acompanhou José Eliton na vistoria – também ressaltou a importância desses pontos de bloqueios no Estado. “Nosso foco é combater o crime nas suas mais diversas esferas. E a presença ostensiva das polícias Civil e Militar nas ruas é fundamental neste sentido”.

 Resultados

Desde que as forças policiais intensificaram as ações no Estado, diversos crimes foram solucionados e outros evitados. Cerca de dois mil suspeitos foram presos, 3,5 toneladas de drogas apreendidas e diversos veículos roubados recuperados. Além disso, só no primeiro trimestre deste ano 1.131 armas foram apreendidas e 1.233 foragidos recapturados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias