Home / Cotidiano

COTIDIANO

Receita fiscaliza lojas de peças usadas no interior de Goiás

Em operação conjunta com as polícias Civil e Militar nesta quinta-feira, dia 14, a Receita Estadual fiscalizou os estabelecimentos que vendem peças usadas de veículos no interior do Estado. A operação percorreu 21 lojas, em dez municípios, para conferir a regularidade cadastral e a emissão da Nota Fiscal, explica o gerente de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, Paulo Aguiar.

Em poucas horas, os fiscais já haviam encontrado irregularidades em alguns estabelecimentos. Numa das lojas visitadas, em Goianira, foi constatada venda de peças sem notas fiscais e compra de veículos sinistrados em leilões utilizando apenas CPF em vez do nome da empresa. O delegado Regional de Fiscalização de Goiânia, Fernando Bittencourt, destaca ainda que a empresa obteve o cadastro junto à Sefaz de forma irregular. Foi informado que a atividade correspondia a 70% de comércio de peças novas e apenas 10% de peças usadas.

No entanto, o que foi detectado é que 100% das peças à venda são usadas, explica Fernando Bittencourt. Como o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento expedido pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, foi interditado pela Polícia Civil.

Denominada Operação Tríade 2, a ação aconteceu durante todo o dia em Goianira, Inhumas, Petrolina, Nerópolis, Itaberaí, Ceres, Rialma, Uruana, Jaraguá e Rianápolis. A primeira edição da operação foi realizada mês passado na Vila Canaã, em Goiânia. Na ocasião, o fisco identificou que seis empresas sem cadastro na Sefaz, uma com o cadastro irregular e outra comercializando peças sem notas fiscais. Trinta e quatro lojas foram interditadas pela polícia.

A ação envolveu 47 auditores fiscais e 28 servidores técnico-administrativos das Delegacias Regionais de Fiscalização de Goiânia, Goianésia, Porangatu e Goiás. Da Policia Militar são 60 policiais do Batalhão Fazendário, Comando de Operações Especiais e 1º Batalhão Rodoviário. Da Polícia Civil participaram 50 policiais e 12 delegados da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

(Mais Goiás/ Foto: divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias