Home / Cotidiano

COTIDIANO

Traficante foragido de Pernambuco é preso em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil prendeu nesta semana, Leandro Ferreira da Silva de 32 anos, conhecido como Leozinho do Rio Doce, em Aparecida de Goiânia, região Metropolitana da capital. O homem é conhecido por ser um perigoso traficante de drogas e é acusado de ter financiado uma das maiores fugas de presos do estado de Pernambuco (PE), região Nordeste do país.

O criminoso veio a Goiás com o objetivo de se esconder, mas acabou sendo monitorado pelo departamento de investigação da polícia. O traficante será encaminhado para um presídio federal de segurança máxima.

FUGA

O ataque a Penitenciária Barreto Campelo de Itamaracá, em Pernambuco, ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano. Na ocasião, vários homens armados com fuzis e marretas chegaram ao local e derrubaram uma parte do muro da prisão, momento em que 53 detentos fugiram.

Leandro é acusado de ter financiado os materiais usados para o ataque e ter participado diretamente da ação. Em seguida, ele fugiu para Goiás, onde não possuía nenhum vinculo e/ou parentes.

Em Goiás, a polícia divulgou que acredita que a vinda do criminoso foi uma ação estratégica para a continuidade dos delitos praticados por ele, uma vez que o estado é parte de uma rota do tráfico de drogas no país.

PRISÃO

De acordo com Mayana Rezende, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), durante as investigações houve troca de informações entre as polícias de Goiás, Distrito Federal e Pernambuco, até que Leandro fosse localizado em Aparecida de Goiânia, na última quarta-feira, 13.

Ainda de acordo com Mayana, Leandro estava no município se escondendo, ainda não foi revelado qual seria a próxima rota, e acrescentou que o traficante é foragido do sistema penitenciário de Pernambuco e que sua prisão tem grande relevância para todo o país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias