Home / Cotidiano

COTIDIANO

Morador de Aparecida de Goiânia morre em ritual religioso

Tom Carlos

A Polícia Civil de Goiás divulgou as circunstâncias da morte de um homem na noite de segunda-feira, 2/5.

Conforme a portaria do inquérito, ele teria passado por uma circuncisão no sábado. A morte ocorreu em sua residência, em  Aparecida de Goiânia, devido a complicações do ato.

Relatos místicos dominam as informações repassadas pelo suspeito, que também foi circuncidado, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML).

O homem tinha 66 anos e o autor do crime, 20.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito da prática ilegal e de realizar lesão corporal disse que a cirurgia era "espiritual".

Segundo a  autoridade policial, a ideia era realizar a  circuncisão para selar uma "aliança do homem com o Senhor".

O idoso - relata a Polícia Civil após colher depoimento do suspeito - era leitor assíduo da Bíblia e pediu que fosse realizada a cirurgia. Para isso comprou os materiais necessários, como álcool e algodão.

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito pela cirurgia ilegal mostrou o local em que enterrou o prepúcio após o fim do procedimento.

FACA

A Polícia Civil apresentou a faca utilizada no ritual e informa que os dois homens moravam juntos e dormiam na mesma cama, apesar do suspeito negar que tenha praticado relações sexuais com o idoso.

Para a Polícia, o autor da cirurgia disse que percebeu que o homem morreu de noite, mas preferiu chamar a polícia apenas de manhã, pois assim era a vontade do "Senhor".

Imagens: Polícia Civil de Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias