Home / Cotidiano

COTIDIANO

Audiência pública para discutir o uso do Uber está marcada para esta segunda 13

Está marcada para esta segunda-feira (13/6), às 15h, na Câmara Municipal de Goiânia, a audiência pública que irá discutir o projeto de lei que trata sobre os aplicativos de smartphones para transporte de passageiros, o mais conhecido Uber, em Goiânia.

Um dos autores do projeto, o vereador Djalma Araújo (Rede), e o relator na Comissão do Trabalho, Mizair Lemes Jr. (PR) querem debater com motoristas do Uber e taxistas presentes no plenário. O projeto a ser disutido foi apresentado no ano passado pelo vereador Carlos Soares (PT), com apoio dos parlamentares Anselmo Pereira (PSDB) e Djalma Araújo.

Na semana passada, representantes dos taxistas fizeram presença no plenário na segunda votação. Apesar da pressão da categoria, o projeto retornou à Comissão para corrigir as emendas. A proposta sugere que tais aplicativos sejam utilizados exclusivamente pelos veículos cadastrados e autorizados na forma da lei.

O Uber passou a funcionar em Goiânia a partir de janeiro desse ano. Nele, os passageiros podem pedir o serviço de transporte por meio do celular. Por momento, somento o UberX funciona na capital goiana, ele disponibiliza carros com ar condicionado, com até sete anos de uso e com quatro portas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias