Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cantor Vander Lee morre aos 50 anos após sofrer 11 paradas cardíacas

Morreu nesta sexta-feira (5), o cantor mineiro Vander Lee aos 50 anos de idade, em Belo Horizonte. Ele foi internado no Hospital Madre Tereza, após apresentar um mal súbito, diagnosticado como um aneurisma no coração.O cantor foi operado durante a noite e

Morreu nesta sexta-feira (5), o cantor mineiro Vander Lee aos 50 anos de idade, em Belo Horizonte. Ele foi internado no Hospital Madre Tereza, após apresentar um mal súbito, diagnosticado como um aneurisma no coração.

O cantor foi operado durante a noite e internado na UTI mas, ainda durante a noite, teve 11 paradas cardíacas e não resistiu. De acordo com nota divulgada pelo hospital, Vander Lee morreu às 8h desta sexta-feira.

O velório do cantor está previsto para 16h desta sexta-feira, no Teatro Francisco Nunes, que fica no Parque Municipal de Belo Horizonte. Já o enterro foi confirmado para as 10h deste sábado, no Cemitério Bosque da Esperança, também na capital Mineira.

O cantor e compositor era separado e deixa 3 filhos, Lucas, de 22; Laura, de 18, ambos do primeiro casamento, e Clara, de 13, filha de Vander Lee e Regina Souza, também cantora.

Vander Lee, que começou a carreira na década de 90, tinha como um de seus sucessos a música Galo e Cruzeiro, em que canta o relacionamento entre um casal formado por torcedores dos dois times. Ele foi parceiro de artistas como Gal Costa e Maria Bethânia.