Home / Cotidiano

COTIDIANO

Walter Menezes recebe o título de Cidadão Goiano

O jornalista Walter Menezes será homenageado hoje com o Título Honorífico de Cidadão Goiano. Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás sob os auspícios do deputado Major Araújo, a sessão acontecerá no Plenário Getulino Artiaga Lima às 8h45 desta manhã.

Walter, hoje com 85 anos, é natural de Minas Gerais e teve sua vida profissional inserida na publicidade e na publicação de revistas e jornais. Chegou a Goiânia em 1942, trabalhando com tipografia no O Popular, na antiga J. Câmara & Irmãos. Em 1949 trabalhou como expedidor na Folha de Goiaz e, no ano posterior, fundou a W. M. Publicidade, a primeira agência na cidade.

Foi presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGI) por cinco vezes, obtendo muitas realizações à frente da imprensa goiana. “Pró-ativo em todas as suas atribuições, procurou sempre colocar em prática os seus conhecimentos específicos em prol do desenvolvimento da publicidade goiana. Por tais razões, é merecedor de tal honraria”, escreveu o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia, Major Araújo,  sobre a decisão.

Reconhecimento

Além de ter sido importante para o desenvolvimento da personalidade da imprensa goiana, Walter foi, ainda, correspondente do Centro de Informações das Nações Unidas e, em seguida, representante do Serviço de Divulgação e Relações Culturais dos Estados Unidos: trabalho ligado à imprensa, fornecendo filmes, discos e textos para os jornais, rádios e emissoras de TV de Goiás.

Recebeu no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, o diploma da Ordem do Mérito dos Jornalistas do Brasil, a única condecoração reconhecida oficialmente pela Presidência da República, agradiado com o grau de comendador. Em 1960, representou o Brasil no II Encontro Internacional de Jornalistas, realizado em Viena, na Áustria.

Walter Menezes atualmente dirige O Jornal da Cultura Goiana, cujo patrocínio, em sua primeira edição, foi do então senador Marconi Perillo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias