Home / Cotidiano

COTIDIANO

Colaboradores da UFG, IFG e IF Goiano prometem entrar de greve

Durante uma assembleia realizada na última terça-feira (27), os colaboradores técnico-administrativos da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF-Goiano) informaram que a categoria vai entrar de greve no dia 22 de outubro.

A decisão foi tomada pelo sindicato da categoria após um série de medidas anunciadas pelo presidente Michel Temer (PMDB), que para os trabalhadores representam "uma afronta aos direitos trabalhistas, à educação brasileira e aos serviços públicos". Instituições federais de outros estados também podem paralisar suas atividades.

Entre os projetos vetados pela categoria estão a PEC-241 que prevê o congelamento por 20 anos dos gastos da União e o projeto de Lei da Câmara (PLC) 54/16, que caso aprovado irá cortar as verbas, congelar os salários e terceirizar o serviço publico; além de outras reformas como a previdenciária e do Ensino Médio.

Na próxima quinta-feira (29), colaboradores, professores e alunos agendaram uma mobilização para discutirem as mudanças anunciadas pelo governo. Já no dia 5 de outubro eles participam de um ato nacional e mobilização comandados pelas centrais sindicais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias