Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia investiga foto de palhaço macabro em Rio Verde

Moradores de Rio Verde estão assustados após a foto de um homem vestido de palhaço com uma faca na mão começar a circular pela internet. O caso é investigado pela Polícia Civil, que divulgou que a imagem gerou um sentimento de insegurança para os que residem na região. Na foto, o palhaço aparece em uma via pública, embaixo do túnel do Bairro Promissão.

A corporação divulgou que teve conhecimento sobre o caso após o compartilhamento da imagem em grupos do WhatsApp. As investigações trabalham para identificar o homem, que pode responder por uma contravenção penal por portar uma arma branca maior do que o tamanho previsto na lei, além de punições quem podem acarretar sua prisão, que pode se estender de 15 dias para seis meses.

A imagem postada inicialmente no Facebook tem mais 1,1 mil compartilhamentos, além da viralização em grupos do WhatsApp.

Palhaços assustadores

Conforme reportagem publicada pela BBC, pessoas vestidas com fantasias de palhaço com cunho assustador foram inicialmente vistas em agosto deste ano nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e há pouco menos de dois meses, no Brasil. As aparições causaram terror e se espalharam pelas redes sociais.

Porém, há relatos de que a onda de “palhaços do mal” foi observada pela primeira vez na década de 80, quando um grupo de estudantes do Estado de Massachusetts relatou que um palhaço os convidou para entrar em um furgão e passaram por momentos de tensão. Apesar do registro, não há mais informações sobre o caso.

No Brasil, uma suposta foto de um palhaço macabro em um parque da zona leste de São Paulo foi muito compartilhada no início deste mês. Há quem diga que houve mais aparições dos personagens em cidades do interior paulista, Rio de Janeiro e em Goiânia.

Nas redes sociais, vários grupos estão criando páginas que fazem apologia à prática assustadora, como a chamada "Palhaços do Brasil", que publica diariamente fotos e frases que incentivam e "confirmam" a presença de palhaços macabros em cenário nacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias