Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estado de saúde de jogadores sobreviventes é atualizado

Os jogadores da Chapecoense que sobreviveram ao trágico acidente aéreo na madrugada desta terça-feira (29), se encontram hospitalizados e tiveram seus estados de saúde divulgados nesta tarde.

De acordo com o diretor do hospital San Juan de Díos, Guilhermo Molina, Alan Ruschel, lateral do time, foi encaminhado para fazer uma ressonância depois de ter passado por uma cirurgia. Segundo Molina há a possibilidade do atleta ficar paraplégico.

alan

"Alan chegou entre 2h30 e 3h com compressão de tíbia do membro inferior, com compressão abdominal e com fratura na vértebra dorsal 10. Ele foi levado para cirurgia para tratar de todas as fraturas. Se considerou pertinente a ressonância e por isso, depois da cirurgia, em condições estáveis, ele foi para a clínica de Rio Negro para exames para garantir os exames e ver sobre sequelas nos membros inferiores por haver risco de perder os movimentos dos membros inferiores", afirmou em entrevista ao Sportv.

neto

Sobre o estado de saúde do zagueiro Neto, que foi o último a ser resgatado o diretor explicou: "Neto chegou 6h45 desta manhã em estado muito severo com trauma encefálica, fratura exposta de membros, foi entubado, foi feito exames e neste momento está em cirurgia para que se garanta sua vida”.

O hospital San Juan de Díos, que fica em La Ceja, é um dos locais para o qual foram levados feridos. Além dos dois jogadores sendo atendidos no local, há também o jornalista Rafael Henzel. Outras três vítimas do acidente, dois tripulantes e o goleiro Jackson Folmann, estão em atendimento em hospitais da região. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias