Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia recupera monumentos Santos Dumont e Bandeirantes

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta semana a recuperação dos monumentos Santos Dumont, na Praça do Avião, foi depredado com tinta vermelha e o do Bandeirantes, na Avenida Goiás, teve placas de mármore roubadas.

As equipes da Companhia de Urbanização (Comurg) estão realizando a remoção das placas que restaram do Santos Dumont para evitar o roubo das novas placas e possíveis acidentes.

O monumento na Praça do Avião terá ainda sua base de concreto aumentada em um metro a fim de evitar que o ícone de bronze seja alvo de dano. A estátua de bronze passará por uma limpeza e recuperação, além dos brinquedos, bancos e da estação de ginástica da praça.

Três servidores foram designados para reparar o dano causado no monumento dos Bandeirantes, que foi manchado de tinta vermelha em sua base.

O presidente da Comurg, Edilberto Dias, afirmou que os servidores foram orientados para verificar as condições dos monumentos de todas outras praças. "Constantemente, os logradouros públicos sofrem com ataques de vandalismo, o que representa um prejuízo de quase R$ 100 mil por mês aos cofres públicos", explica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias