Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ação social na Escola Sathya Sai atenderá carentes em Aparecida

Uma ação destinada a atendimento social será realizada na Escola Sathya Sai de Goiás, no próximo sábado, 10, quando acontecerá o evento Amor em Ação, com programas de atendimento social à comunidade e atendimento médico. A Escola Sathya Sai fica no setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, e é mantida, basicamente, por recursos levantados junto à sociedade em almoços, saraus e outros eventos do gênero, além de doações pessoais de tempo de trabalho. Na ação do próximo sábado, que acontecerá de 13 as 17 horas, a meta é atender não só os alunos e suas famílias, mas a toda a comunidade da região do setor Expansul.

Na escola são e atendidas cerca de 40 crianças de 0 a 5 anos. Elas recebem uma educação formal, mas com base no Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos. Na programação da ação de sábado estão previstas oficinas, cortes de cabelo, bazar de doações e, ainda, atendimentos em várias especialidades médicas, como dermatologia, clínica médica e medicina holística. Haverá, ainda, atendimento odontológico, orientação jurídica e oficinas de alimentação e sessões com quiropratas, que aplicarão massagens terapêuticas e oficina de respiração e relaxamento. Também estarão presentes vários psicólogos e um grupo que estará contando histórias às crianças.

Exibindo escola 3.jpg

A expectativa é de que cerca de 50 voluntários colaborem com a ação, que deve atender cerca de 500 pessoas entre crianças, adultos e idosos. Martha Molinari, uma das coordenadoras da ação disse que, embora um primeiro esboço do evento já esteja elaborado, toda ajuda é bem vinda e muito ainda se faz necessário para o total sucesso tarde. Ela explica que a pessoa que quiser colaborar, mesmo sem ter feito um contato prévio, será bem vindo à escola, assim como doações do toda ordem. “Teremos um bazar para vender produtos como roupas, sapatos e outros utensílios à comunidade, então toda doação dessa natureza ajudará muito”, explica a coordenadora. Ela acrescentou que uma mesa de alimentos será mantida durante todo o dia para servir os que forem chegando para atendimento, por isso quem puder doar pães, frutas, laticínios e outros gêneros alimentícios livres de carne poderá fazê-lo a qualquer momento até o início do evento. Para fazer a doação,  as pessoas podem ligar para os telefones da Escola Sathya Say: : 3280-0823 – 3280-0866, para a própria Martha Molinari no 999284190 e, ainda para o professor Nestor Mota no 99235-8507.

Educação e valores humanos


O Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos está foi elaborado partindo-se do princípio de que os  valores são o que caracterizam a própria natureza do ser, e que se manifestam  através do processo educacional. O conceito é resumido no termo latino educare, que significa “retirar e resplandecer aquilo que se tem, de dentro para fora”.

Segundo o método, aprovado e elogiado pelos pais de alunos, a espiritualidade é reconhecida como ferramenta primordial na formação do ser humano, que passa a expressar sua individualidade através de seus talentos, capacidades, intuição e inteligência. Do mesmo modo que uma pessoa se desenvolve de maneira física, emocional e intelectual, o principio educacional Sathya Sai entende que ela também se desenvolve do ponto de vista psíquico e espiritual.

Exibindo escola 2.jpg

O projeto é respaldado por uma filosofia respeitada mundialmente e reúne pessoas e profissionais abnegados que se doam semanal e até diariamente à causa. É o caso do professor Nestor Mota, responsável pela horta local e Martha Molinari, coordenadora. Ainda assim, o projeto carece de ajuda, por ser ousado e oneroso, já que toda a alimentação, material didático e uniforme das crianças atendidas são mantidos pela instituição. Embora a ação de sábado aconteça em datas pré estabelecidas, a Escola Sathya Say de Goiás está aberta a doações e envolvimento de pessoas dispostas a desenvolverem algum tipo de projeto filantrópico. Também são aceitos todos os tipos de doações, sendo que os interessados podem entrar em contato com a escola e os responsáveis nos seguintes telefones: 3280-0823 – 3280-0866.

Escola Sathya Sai: Rua Joaquim Craveiro de Sá, Qd. 31, Lts 1 e 2 – Setor Expansul – Aparecida de Goiânia

Telefones: 3280-0823 – 3280-0866.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias