Home / Cotidiano

COTIDIANO

Diretor humilha aluno por causa de chinelo e acaba preso

Em Planaltina, o vice-diretor de uma escola pública foi detido por humilhar um estudante de 12 anos, matriculado no 7º ano. O caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, na segunda-feira (5), no turno vespertino. Um vídeo com as cenas do menino chorando na sala de aula viralizaram nas redes sociais.

menino chorando

Jordenes Ferreira da Silva teria agido para punir o menino, que tinha ido de chinelo para escola, e brincava descalço no pátio para não escorregar. O gestor escolar teria então, pisado no pé do garoto, pego as sandálias dele e o obrigado a voltar para a sala descalço.

"Não doeu tanto. O pior foi a vergonha que senti. Comecei a chorar e fui para a sala, descalço, como ele mandou", relatou o aluno à reportagem do Jornal de Brasília.

Ele ainda relata: “Eu estava jogando futebol com os meus amigos no pátio. Começou uma confusão por causa da bolinha de papel que estávamos usando para brincar, e o diretor apareceu. Eu estava com a sandália nas mãos para não escorregar. Ele tomou meu chinelo, pisou no meu pé e disse ‘já que você quer tanto ficar descalço, agora vai para a sala assim’. Todo mundo ficou rindo de mim. Eu pedi licença depois que ele pisou e fui para a sala”.

A mãe do adolescente disse, em entrevista ao Correio Brasiliense, que ele está com vergonha de ir para a escola.

Jordenes foi preso em flagrante depois que o Conselho Tutelar recebeu a denúncia e foi até o local. De acordo com o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): "nenhuma criança pode ser submetida a constrangimento ou vexame".

O menino receberá acompanhamento psicológico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias