Home / Cotidiano

COTIDIANO

Wilder ensina como vencer no oeste goiano

O senador Wilder Morais (PP) visitou, neste último fim de semana, seis cidades do Oeste Goiano, Diorama, Iporá, Arenópolis, Caiapônia, Sanclerlândia e Adelândia. Nos eventos nos municípios ele fez palestra a alunos da UniRV e recebeu título de cidadão em Caiapônia; participou de entrega de cartões do Renda Cidadã em Iporá, e se encontrou com prefeitos, prefeitos eleitos e outras lideranças regionais. Wilder também fez vistoria a obras inacabadas do governo federal, na condição de relator da Comissão Especial de Obras Inacabadas, criada para fazer levantamento das obras federais inacabadas no país, como escolas, hospitais, pontes e rodovias.
A primeira visita foi em Diorama, na manhã da sexta-feira, 25. O senador Wilder foi recebido pela prefeita Valéria Ferreira (PT) — que foi reeleita — o vice Celio Moreira (PPS) e vereadores. O senador fez a primeira visita a obras inacabadas do governo federal. Ele inspecionou um centro de atendimento ao turista e uma quadra poliesportiva. A Comissão que Wilder foi escolhido pelo presidente Michel Temer (PMDB) para ser o relator foi criada para que sejam retomadas 1,6 mil obras, em 1,5 mil municípios brasileiros. Wilder começou por Goiás e vai visitar obras por todo o país.
Exibindo Palesta UniRV Caiapônia.JPG
Depois, Wilder seguiu para Iporá, onde foi recebido pelo prefeito Danilo Gleic (PSDB), o prefeito eleito Naçoitan Leite (PSDB), vereadores e outras lideranças regionais. Em um espaço de eventos lotado, o senador Wilder participou de entrega dos cartões do novo Renda Cidadã, programa de distribuição de renda do Governo de Goiás. Ao lado do prefeito eleito Naçoitan, do prefeito Danilo Gleic, e de prefeitos de cidades vizinhas, Wilder, que nasceu de uma família muito pobre, elogiou em discurso a atenção que o governador Marconi Perillo sempre teve pelo social. “Só quem passou por dificuldade sabe o que significa isso. Então, queria deixar aqui registrados meu carinho e minha admiração ao nosso governador Marconi Perillo. Além de ter feito várias obras de infraestrutura no estado inteiro, ele não esquece o principal, o ser humano. Tive o privilégio de estar aqui hoje participando dessa entrega do Renda Cidadã, desse momento importante para essas famílias. Eu também vim de uma família muito pobre e sei o quanto essa ajuda pode fazer a diferença nas famílias de vocês”, disse o senador.
Ele ressaltou que programas sociais criados por Marconi aqui em Goiás foram copiados por outros Estados e pelo governo federal. “Não é à toa que Marconi é governador pela quarta vez, e esse jovem vai ser presidente da República. Ele é talentoso e experiente, e o Brasil precisa disso. E a prova desse talento é que dois presidentes já copiaram projetos de Marconi: Lula o Renda Cidadã, que virou o Bolsa Família; e Temer o Cheque Moradia, que agora é Cartão Reforma”, observou Wilder, ao anunciar a fala do prefeito eleito Naçoitan.
Depois da entrega dos cartões e visitas a lideranças e entrevistas a rádios de Iporá, o senador Wilder seguiu para Arenópolis. Ele foi recebido pelo prefeito eleito Flavio Júnior (PMDB), vereadores eleitos, empresários e outras lideranças.
Exibindo Título de Cidadão Caiaponiense, com presença do prefeito eleito da cidade, Caio Lima, e os de Piranhas e Arenópolis, Eric Melo e Flavio Júnior.JPG
Em Caiapônia, o senador participou de dois eventos antes de fechar a agenda da sexta-feira. Na Câmara Municipal ele recebeu Título de Cidadão Caiaponiense, com presença do prefeito eleito da cidade, Caio Lima (PP), e dos de Piranhas e Arenópolis, Eric Melo (PP) e Flávio Júnior (PMDB). “Fico muito honrado e muito lisonjeado por receber esse título de cidadão caiaponiense, me orgulha muito. E hoje, como senador da República, e agora como filho de Caiapônia, quero ajudar ainda mais essa cidade”, disse Wilder.
Às 19h, o senador chegou à UniRV de Caiapônia, onde, em auditório lotado, fez palestra sobre determinação. Com o título “A senha é determinação”, ele falou de sua história de vida e do poder transformador da Educação. Questionado pela imprensa sobre suas pretensões políticas para 2018, ele reafirmou que o foco é o Senado. “A determinação se encaixa em qualquer ato de nossa vida. Então, essa palestra é para motivar os alunos, mostrar que eles são capazes, e despertar essa capacidade. Eu nunca desisti. E venci porque tive e tenho determinação. As pessoas têm de ter determinação e correr atrás dos sonhos. Estou fazendo isso na política e, com certeza, com a minha determinação, com o meu trabalho, quero ir à reeleição em 2018”.
Wilder, que já adiantou apoio ao nome do vice-governador José Eliton para o governo, voltou a reafirmar que ele é o nome da base. “Nosso candidato a governador é o José Eliton, que tem mostrado um grande trabalho na Segurança Pública e, com certeza, vai ser um grande governador, porque já se mostrou muito talentoso para a administração pública”, disse.
Exibindo Sanclerlândia (58).JPG
Após a palestra, que lotou o auditório da faculdade e emocionou os presentes, Wilder se dirigiu aos três prefeitos eleitos que o assistiram junto aos alunos, Caio Lima (Caiapônia), Eric Melo (Piranhas) e Flavio Júnior (Arenópolis). “Digo a vocês: valorizem a Educação. Eu venci graças a ela. E podem contar comigo lá no Senado. Sou o representante da Região Oeste e as portas do meu gabinete estarão sempre abertas para as prefeituras de vocês. E faço questão de acompanhar vocês lá nos ministérios”, garantiu o senador Wilder.
No sábado, 26, o senador Wilder chegou a Sanclerlândia às 9h. Ele foi recepcionado pelo prefeito eleito Itamar Leão (PSDB). Junto a outras lideranças eles andaram pela cidade e estiveram em uma emissora de rádio para participar de entrevista. A reunião com lideranças da cidade e da região foi realizada na residência do prefeito Itamar.
Para fechar o sábado, o senador Wilder passou ainda por Adelândia. Na residência do prefeito eleito Joaquim dos Reis (PP), o senador reuniu o maior número de prefeito e prefeitos eleitos das cidades visitadas no fim de semana: oito. Estavam presentes os prefeitos eleitos Joaquim dos Reis (Adelândia); Zé da Ferragista (PSD) (Anicuns); Wagner Vaz (PP) (Santa Bárbara); Caio Lima (Caiapônia); Carlão Oliveira (PSDB) (Goianira); Jorge do Escritório (PP) (Firminópolis); e Joelton Bernardo (PMDB) (Araçu), além do atual prefeito da cidade, Vitor Leonardo (Vitinho) (PRB), e outras lideranças da região.
Em discursos, os prefeitos ressaltaram o perfil municipalista do senador Wilder. Caio Lima, de Caiapônia, elogiou o senador por ele dar atenção a municípios pequenos e atender todos os partidos, sem distinção. “É gratificante receber um senador da República em nossas cidades. Obrigado por nos dar essa atenção e olhar pelos municípios, que é onde as coisas acontecem. Somos nós que recebemos as cobranças do povo e precisamos do respaldo de vocês. E o senhor, senador Wilder, sempre nos deu essa atenção. Com esses prefeitos dispostos a trabalhar e com a ajuda do senhor nós vamos transformar o Oeste em Novo Oeste”, brincou o prefeito Caio Lima.
O anfitrião, Joaquim dos Reis, também elogiou a atenção do senador Wilder aos pequenos municípios e agradeceu ao apoio recebido durante a pré-campanha e a campanha. Ele ressaltou que conta com a ajuda do senador para cumprir seu plano de governo. “Nessa crise financeira temos que ter alguém na esfera federal que nos ajude a trazer recursos. E ninguém melhor que o senhor para nos atender”, disse Joaquim do Reis ao senador Wilder.
Fotos: Sinésio Oliveira

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias