Home / Cotidiano

COTIDIANO

Imagens vazam e revelam maus-tratos a um cão durante gravações do filme “4 Vidas

Foto:Reprodução/Site TMZ


Cenas da gravação do Filme “4 vidas de um cachorro” (A Dog’s Purpose) que vazaram pelo site TMZ ontem, 18, e revelam um cachorro da raça pastor alemão, chamado Hercules, sendo obrigado a entrar em uma piscina com correnteza apesar de relutar contra isso, causaram indignação nas redes sociais e colocaram ONG’s e ativistas que lutam em defesa dos animais em protesto.

O longa-metragem com estreia mundial marcada para o fim deste mês, deverá ter o sucesso de suas bilheterias reduzido após a divulgação das imagens em que o cão aparece em pânico e relutando para não entrar dentro da piscina em que seria gravada uma cena de ação.

Nas gravações, o animal luta com o ator para não ser jogado na água e, mesmo assim, foi forçado a entrar. No vídeo divulgado pelo site, é possível ouvir gritos e pedidos para que as gravações fossem paradas, uma vez que o cão havia se afogado e sumido na água. Assista o vídeo:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=csLiYr5OGbg[/embed]

Redes Sociais

O filme com estreia marcada para o dia 27 de janeiro, contará a história de um cão que reencarna na Terra pela quarta vez, com o objetivo de encontrar seu primeiro dono, que foi seu melhor amigo.

Após o vazamento das cenas de maus-tratos contra o animal, a ativista e protetora de animais Luisa Mell, protestou no Facebook e publicou uma nota de lamentação: "Infelizmente, o filme que era para ser sobre amor de cães, acabou usando de maus-tratos para poder ser filmado. Lamentável, em todos os aspectos", escreveu.

Através de nota, a ONG PETA, que trabalha na defesa de animais, convida a todos que gostam e acharam as imagens revoltantes para um boicote generalizado ao filme.

Veja na íntegra:

“A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme ‘4 Vidas de um Cachorro’ para passar a mensagem de que cães e quaisquer outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como peças descartáveis de filmes. A nossa investigação sobre a empresa que comercializou os cães para o filme revelou que os animais não tiveram cuidados veterinários nem antes nem durante ou depois das gravações; foram forçados a dormir ao ar livre no frio, sem cama ou algo para se aquecerem; tiveram que ficar em ambientes sujos e sem banho regular; e muito mais.”

Em contrapartida, A Universal Pictures, responsável pelo filme, respondeu sobre a situação e informou que as imagens serão investigadas. "Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos atores animais foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme e vamos analisar as circunstâncias desse vídeo".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias