Home / Cotidiano

COTIDIANO

Resultado do Enem 2016 está disponível, mas participantes encontram problemas para acessá-lo

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foi liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta quarta-feira (18). Porém, nem todos os estudantes que tentaram ter acesso as suas notas conseguiram.

Como muitos participantes tentam acessar à página do participante do Enem ao mesmo tempo, o sistema está sobrecarregado e há demora para conseguir entrar no site, quando este completa o carregamento.

Para acessar as notas, é necessário acessar a página do participante e informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Quando os dados carregam, os estudantes conseguem visualizar a tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação.

Porém, ainda não há o acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado somente depois.

As notas da prova são usadas tentar acesso a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além dessa possibilidade, os candidatos com mais de 18 anos, ainda podem nesse ano, usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

(Com informações da Agência Brasil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias