Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ameaça é o crime mais noticiado por mulheres em Formosa

A DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Formosa divulgou esta semana um balanço dos atendimentos realizados pela Especializada no mês de janeiro. De acordo com a delegada Fernanda Lima, 55% das denúncias de violência doméstica registradas na cidade no mês passado foram atinentes à violência psicológica. O crime de ameaça foi o que teve maior número de registros de boletins de ocorrência, seguido do crime de lesão corporal (34% dos casos).

Fernanda destacou que é importante levar as situações ao conhecimento da Polícia Civil: “Ao menor sinal de violência, a vítima deve procurar a Delegacia da Mulher e registrar o boletim de ocorrência, como forma de impedir o agravamento e a exposição a maiores danos”. A delegada frisou que há, ainda, a possibilidade de requerer medidas protetivas de urgência, que são providências judiciais para afastar o agressor e garantir a integridade física da vítima.

Segundo a delegada, todos os casos de denúncias de violência contra a mulher são apurados: “Caso a notícia seja comprovada, o agressor é indiciado pela Polícia Civil”. Ela ainda ressaltou que a equipe da DEAM tem realizado um trabalho bastante eficiente no município.

(Informaçãoes e foto: Polícia Civil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias