Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM reforça segurança em 35 municípios

Com objetivo de intensificar as ações de policiamento preventivas e ostensivas em Goiás, a Polícia Militar deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Carnaval. Além do efetivo de 800 homens, serão incluídos recursos tecnológicos e profissionais, como radares, etilômetros e balanças.

No total, 35 municípios estratégicos terão o reforço da operação. O número de policiais na Capital será mantido, ressalta o comandante da PM, coronel Divino Alves. “São alunos da Academia da Polícia Militar e também de atividade administrativa que irão reforçar as ruas do interior”, diz.

De acordo com o coronel, “a PM estará nas ruas para resolver conflitos e efetuar prisões”. Segundo analisa, “esta é a função primordial da corporação”, aponta coronel Divino Alves.

Atuação e segurança

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, também compareceu à abertura da operação e relembrou a atuação firme das forças de segurança durante o conflito, ocorrido na quinta-feira (23/02), no Complexo Prisional Odenir Guimarães. “Faço a citação, de modo especial, a ação da PM e de todas as forças policiais em proporcionar o rápido estabelecimento da ordem no local”, diz o coronel Edson Costa. “A PM está preparada e irá realizar policiamento nos municípios estratégicos”, aponta.

Os comandantes da do Comando do Batalhão Ambiental (CPA), coronel Freitas, e do Policiamento Rodoviário (CPR), coronel Vitor Hugo Benevides, também participaram do evento.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias