Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia desarticula grupo suspeito de furtar combustível em Goiás

A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada de hoje, 20, seis pessoas suspeitas de furtar combustível em Morrinhos. Os homens foram detidos em um hotel da cidade. A Polícia Civil apura se o grupo tem envolvimento em outros crimes parecidos que ocorreram no início deste mês em outros estados.

Os militares começaram os trabalhos de busca dos suspeitos após uma denúncia na noite de domingo, 19, que informou que havia ocorrido uma queda de pressão no oleoduto entre as cidades de Morrinhos e Buriti Alegre. O grupo é suspeito de danificar a estrutura para conseguir furtar o combustível.

A corporação chegou até os homens após encontrar um carro e uma carreta escondidos em um canavial. Lá, os policiais descobriram que o grupo havia se hospedado em um hotel da cidade, onde foram detidos com várias ferramentas utilizadas para o furto do produto. Os veículos foram apreendidos.

No local onde a estrutura do oleoduto foi danificada, a perícia apura a quantidade de combustível que foi furtada, a partir de informações da Petrobras, que é a empresa responsável pelo fornecimento do produto. Além disso, as investigações tentam descobrir para quem o combustível era revendido.

Os envolvidos vão responder por furto qualificado, formação de quadrilha e crime ambiental.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias