Home / Cotidiano

COTIDIANO

Assaltantes invadem escola e fazem arrastão em Aparecida de Goiânia

Foto:Reprodução/TV Anhanguera


Alunos e funcionários de uma escola estadual de Aparecida de Goiânia passaram por momentos de tensão na noite de ontem, 27, quando criminosos invadiram o local e promoveram um arrastão. Na ocasião, cerca de 300 alunos faziam provas quando foram surpreendidos pela ação dos assaltantes.

O crime ocorreu por volta das 21h no Colégio Estadual José Alves de Assis, no Setor dos Afonsos e segundo a direção da unidade, os bandidos pularam o muro dos fundos da escola e foram passando de sala em sala enchendo sacos com celulares e outros pertences dos alunos e professores.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou o caso. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a direção da escola, a unidade é equipada com câmeras de segurança, mas não foi possível registrar a ação dos criminosos, pois há menos de uma semana os cabos dos equipamentos foram cortados por vândalos. Além disso, no momento do assalto, havia um guarda noturno que não conseguiu conter os bandidos.

Através de nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informou que “já solicitou à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) o reforço do policiamento na região” e que “a direção da escola tomou todas as providências cabíveis ao caso, contatando a polícia logo após o crime”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias