Criança tem o couro cabeludo arrancado durante acidente com kart em Anápolis

Médico que prestou primeiros atendimentos diz que cabelo enrolou no eixo das rodas

Postado por Yana Maia em 20 de Março de 2017 às 15h44

Foto:Divulgação

Um acidente na tarde de ontem, 19, na pista do Kartódromo Internacional de Anápolis, às margens da BR-060, deixou uma menina de 11 anos gravemente ferida, após ela ter o couro cabeludo arrancado durante um acidente com um kart. Segundo o médico e diretor técnico do Hospital Municipal da cidade, Leonardo Driessen, o cabelo da criança enrolou no eixo traseiro do veículo e a pele foi arrancada.

A menina recebeu os primeiros socorros na unidade e em seguida foi transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde passou por cirurgia e permanece internada em estado grave de saúde em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Driessen informou que a família chegou com a criança no hospital de Anápolis e ainda teve que retornar ao local do acidente para pegar o couro cabeludo que estava preso no kart, para que os cirurgiões pudessem implantar o próprio tecido da menina.

Entrada proibida

Sobre o local onde ocorreu o acidente, o secretário de Esportes do município, Victor Emanuel, informou que o kartódromo está interditado desde o ano passado e que a família entrou no espaço sem autorização dos órgãos responsáveis.