Home / Cotidiano

COTIDIANO

PC desarticula quadrilha suspeita de falsificar passaportes europeus

Policiais da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) prendeu uma quadrilha suspeita de falsificar passaportes europeus, em Goiânia. O grupo, composto por seis pessoas, chegava a cobrar R$10 mil euros para emitir o documento e simular um parentesco do "cliente" com uma pessoa de nacionalidade europeia.

De acordo com o delegado responsável, Cleiton Manoel Dias, a polícia identificou que, com os passaportes falsos, os brasileiros se tornavam cidadãos legais de países como Espanha, Inglaterra, Portugal e França e adquiriam benefícios como saúde, educação e transporte. A quadrilha foi detida na última segunda-feira (27), na casa de um dos integrantes.

Vários documentos falsificados foram apreendidos como, certidões de nascimento, de casamento e de inteiro teor, além de escrituras públicas. Para a polícia, o grupo pode fazer parte de outra organização que cometia os mesmos crimes e foi desarticulada ano passado, no Reino Unido.

Os suspeitos serão indiciados por falsificação de documento público, estelionato e organização criminosa. Caso sejam condenados, podem pegar uma pena de até 30 anos.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias