Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vapt Vupt e Ciretrans vão contratar 698 novos atendentes

O Governo de Goiás anunciou, nesta quarta-feira (29/3), que 698 novos atendentes serão nomeados para trabalhar nas unidades do Vapt Vupt e das Circunscrições de Trânsito do Detran (Ciretrans), em Goiânia e nas cidades do interior.

O atendimento foi reduzido em decorrência das medidas de cortes nos gastos do governo. Entretanto, agora o objetivo é melhorar o atendimento dessas unidades. Serão 548 funções para atendentes no Vapt Vupt e 150 para atuarem nas unidades do Ciretrans.

Em nota, o Governo afirma que o aumento no número de atendentes pretender preencher a demanda da população por esses serviços, visto que o corte dos gastos diminuiu em 20% as funções comissionadas.

Com os novos atendentes, a jornada de trabalho no Vapt Vupt poderá voltar a ser seis horas por dia, incluindo atendimento aos sábados, pois desde o corte aplicado pelo Governo a jornada de trabalho passou a ser de oito horas diárias.

Entretanto, as novas contratações consistem em apenas 6% dos 6.388 atendentes extintos com o ajuste fiscal. Esse ajuste foi uma das medidas previstas no Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás, proposto pelo Governo em 2014 e aprovado pela Assembleia Legislativa entre tambén 2014 até 2016.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias