Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marido confessa que matou mulher que desapareceu em Aparecida

Esforçada, inteligente, trabalhadora. A estudante de pedagogia Letícia Bruna Lopes Santos, 19, era tudo isso e está agora morta.

A Polícia Civil disse nesta terça-feira, 25, que confirmou uma suspeita: o marido da jovem, Lucas Luciano de Sousa Silva, confessou que enforcou a mulher até matá-la. A motivação seria uma suposta traição de Letícia.  Vizinhos, amigos de faculdade e parentes estão indignados com o comportamento de Lucas.

A cena parece de filme: o homem foi cobrar explicações da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia quanto ao sumiço da esposa quando foi detido.  Em seguida, confessou o delito.

O corpo da mulher foi encontrado próximo a um matagal.

Antes, todavia, o suspeito fez uma cena para afirmar que a mulher teria desaparecido:  disse que ambos pegaram o ônibus Oriente Ville, chegaram no Terminal Garavelo e lá mesmo ele teria ficado na catraca enquanto a mulher seguiu viagem.

No relato do suspeito, ela teria continuado no popular coletivo 020.

Mas a Polícia Civil disse que é tudo mentira.

Conforme uma fonte da Polícia Civil, Lucas Luciano foi umas cinco vezes na delegacia cobrar empenho  para que encontrassem o responsável pelo desaparecimento.

TV

Na segunda-feira, a família da jovem entrou em desespero. Overaldo Souza dos Santos, pai da moça, chorou para a imprensa e pediu ajuda para quem conseguisse alguma informação sobre o paradeiro de Letícia.

“Eu queria pedir, assim, se alguém viu alguma coisa, algum movimento, que eles entrem em contato com a polícia para nos ajudar a encontrar. Toda a família está sofrendo, eu não posso nem falar que eu não aguento não, é muito difícil. Ajude-nos, por favor, nos dê notícia. Quero minha filha de volta”, disse o pai.

Na entrevista para a TV Anhanguera, o suspeito, inclusive, dá detalhes de como viu pela última vez a esposa no 020.

A Polícia Civil deve finalizar ainda esta semana o inquérito. Caso entenda que as provas sejam suficientes, o Ministério Público pode oferecer a denúncia e pedir a condenação do réu.

Mas a confissão na fase de inquérito pouco vale no processo: o suspeito pode assumir outra versão durante a fase. Assim, a polícia precisa de outras provas, além da confissão de Lucas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias