Home / Cotidiano

COTIDIANO

A serpente de concreto volta a atacar: mulher morre na Marginal Botafogo

Mais uma vida perdida na Marginal Botafogo. E o que é perturbador: no dia em que o Diário da Manhã publicou a reportagem a “A serpente da morte veloz”, de Beto Silva, sobre os problemas da importante via que corta vários bairros  de Goiânia, ocorreu o acidente que tirou a vida de  Zaira Fernandes da Silva, de 32 anos.

Ela morreu na manhã deste domingo, 28, ao se chocar na Marginal Botafogo em uma árvore. Zaira também estava em um carro com pneus carecas, o que pode ter contribuído para o acidente.  

Primeiro o veículo capotou e bateu em uma árvore; depois a mulher foi parar fora do veículo, o que aumenta a suspeita de que a vítima estava sem cinto de segurança.

MARGINAL

Outra evidência de que a motorista tenha sido imprudente diz respeito a uma lata de cerveja encontrada no banco do veículo. A polícia coletou amostra de sangue da vítima para apurar se ela estava alcoolizada na hora do acidente.

REPORTAGEM

Na reportagem do DM, publicada neste domingo, outro relato de acidente mostra os riscos da via: uma grávida que seguia na manhã de sábado, 27, para sua maternidade, onde teria um bebê,  sofreu acidente ao lado de três amigas.

serpente

O carro se descontrolou, perdeu o controle e o pneu do carro explodiu. Por sorte ou milagre, ninguém morreu. Mas todas as mulheres se feriram, fora o motorista, que conduzia um carro uber.

Na reportagem, um especialista listou trechos perigosos e o que pode ser feito. O professor e engenheiro de trânsito João Carvalho de Sousa acredita que a marginal precisa ser interditada durante médio prazo para reconstrução e atualização da infraestrutura como um todo. “Do jeito que está, ela vai se deteriorar cada vez mais. Existem pelo menos 200 pontos que necessitam de intervenção de obras de engenharia e de reelaboração de um novo design para o trajeto”, diz.

Uma das sugestões é que sejam utilizados radares na via, já que muitos motoristas ultrapassam a velocidade de 80 Km/h.    

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias