Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal suspeito de abusar e matar bebê é preso em Caldas Novas

Foto:Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil de Caldas Novas prendeu um casal ontem, 4, suspeito de abusar sexualmente de um criança de 1 ano e 6 meses, que morreu após os abusos. Segundo a corporação, o padrasto da vítima, de 25 anos, e a mãe dela, de 23, foram detidos na delegacia da cidade e devem ser transferidos para o presídio local.

O rapaz, identificado como Fernando Marques Silva, foi preso por ter cometido os abusos e a mãe da criança, Denise Moreira, foi detida pelo mesmo crime, mas pela condição de omitir o ato às autoridades.

Conforme as investigações, a menina foi levada para o Pronto Socorro Infantil (PAI) de Caldas Novas, já inconsciente e com vários hematomas. No local, os médicos tentaram reanimar a bebê, mas não obtiveram respostas.

Após constatar que a menina poderia estar sofrendo maus-tratos, a polícia encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames para apurar a causa da morte. Segundo os laudos médicos, a vítima morreu em decorrência de uma hemorragia interna ocasionada por estupro.

O órgão informou que além das lesões físicas, havia lesões na genitália da criança, o que implica que a vítima sofreu abusos entre a noite de quarta-feira, 3, e pela manhã de quinta-feira. Segundo o laudo preliminar, o ato gerou uma hemorragia interna que levou a menina à morte.

À polícia, a mãe e o padrasto da bebê relataram que levaram a criança à unidade de saúde, pois ela havia caído da cama, porém, o exame médico não apontou nenhuma lesão provocada por queda.

O rapaz deve responder por estupro de vulnerável, qualificado pela morte da vítima. Já a mãe, será indiciada pelo mesmo crime, mas qualificado por omissão. Caso sejam condenados podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias