Home / Cotidiano

COTIDIANO

Detentos fazem rebelião dentro de delegacia em Goiânia

Foto:Reprodução


Presos detidos na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) começaram uma rebelião na noite de ontem, 28, em Goiânia. Na ocasião, eles atearam fogo em colchões, roupas, depredaram celas e tentaram fugir por um buraco feito em uma das paredes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), nenhum dos envolvidos conseguiu fugir e não há registro de feridos.

O órgão informou que apesar de a carceragem estar localizada dentro da Deic, as celas pertencem à Delegacia Estadual de Capturas (Decap), que abrigam os detentos durante o período de espera por uma vaga no sistema prisional.

Através de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil, informou no local havia 77 presos e todos foram levados para a Central de Triagem, dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A corporação ainda destacou que a carceragem da Deic “passará por avaliação, imediata, de um engenheiro civil para posterior reforma”.

Para conter o princípio de rebelião, a Polícia Militar e o Grupo Tático (GT3) da Polícia Civil foram acionados. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para conter as chamas, que atingiram três celas da unidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias