Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ex-vereador é suspeito de usar caminhão da prefeitura para transportar cerveja

Três pessoas tiveram os bens bloqueados pela Justiça, sob suspeita de utilizar um caminhão da Prefeitura de Damianópolis (GO), para transportar 110 caixas de cerveja para uma pescaria. O ex-vereador e motorista Zeferino Correia Paes, o controlador interno de Damianópolis, Júlio Gomes Barbosa Netto e o empresário Edmar Passos Sena, tiveram o valor de R$ 101.666,66 bloqueados, para cada um.

As investigações apontam que a pescaria aconteceu no Rio Araguaia, entre os dias 7 e 13 de maio. Fotos da viagem foram compartilhadas nas redes sociais, inclusive do momento da entrega das bebidas. O Ministério Público de Goiás informou que é possível identificar o veículo do município nas imagens.

O ex-vereador Zeferino Paes foi quem dirigiu o caminhão até Abadiânia a pedido do empresário Edmar Passos Sena. O autor da ação, o promotor de Justiça Douglas Chegury investiga porque Paes estava com um veículo do município, pois ele não é motorista de Damianópolis.

De acordo com o juiz Pedro Henrique Dias, a quantia bloqueada vai ressarcir os cofres públicos, caso as investigações comprovem o crime contra o patrimônio público. Se condenados, o grupo também pode pagar uma multa civil, além de perder os direitos políticos e cargos públicos.

(Foto: Arquivo pessoal/ Douglas Chegury)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias