Home / Cotidiano

COTIDIANO

Forças de Segurança tentam solucionar crimes em Caldas Novas

Na última sexta-feira (5/5), o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, participou de uma reunião juntamente com o delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos e o deputado João Campos. O prefeito pediu auxílio da Polícia Civil para esclarecer crimes que ocorreram na cidade e que ainda não obtiveram resolução, um grupo permanente de combate ao crime organizado, além de mais efetivos para atuar de forma ostensiva.

Em resposta, o delegado Álvaro Cássio afirmou que está com uma limitação na equipe. “Não posso enviar efetivos de imediato, pois estamos com um número reduzido de policiais e delegados, mas assim que os aprovados do último concurso tomarem posse iremos atender a cidade”, explicou.

Segundo Álvaro, a Polícia Civil está com um déficit de 220 delegados. “Temos mais de 150 comarcas sem delegados, como Pontalina, por exemplo”. O delegado explicou que o último concurso para delegado foi cancelado devido fraudes constatadas, mas que o concurso de agentes e escrivães continua valendo e a posse deles no segundo semestre deve ajudar no aumento de servidores para a área de segurança pública.

O prefeito de Caldas Novas pediu prioridade para a cidade e agradeceu o deputado João Campos por ter intermediado e proporcionado a reunião, já que o parlamentar é da área de segurança Pública e tem diversas ações no setor.

A cidade turística tem acumulado casos de homicídios, latrocínios e estupros. Casos como do  padrasto e mãe que foram presos suspeitos de terem abusado de um bebê de um ano e seis meses, além de assassinatos em que criminosos não foram presos colocam a cidade dentre uma das mais violentas do Estado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias