Home / Cotidiano

COTIDIANO

Camisa 10 com faro de gol

Para um jogador de futebol atuações de destaque são sempre muito importantes, elas aumentam a confiança, aproximam o atleta da torcida e ainda dão uma grande visibilidade ao jogador. Quando essa atuação de gala acontece em um grande clássico então, aí é que a moral vai lá em cima. É o que tem acontecido com o camisa 10 do Vila, Alan Mineiro.

Depois de ter sido o grande nome do clássico contra o Goiás, marcando os dois gols na vitória do Vila por 2 a 0, Alan Mineiro caiu de vez nas graças do torcedor colorado. O jogador agradeceu o carinho que está recebendo da torcida nas ruas e nas redes sociais, mas disse segue com os pés no chão.

“Isso ajuda bastante a gente (a demonstração de carinho do torcedor), serve até como uma motivação para o trabalho no dia a dia. Mas eu sou consciente, procuro estar com meus pés no chão porque sei que ainda não conquistei nada, até porque o objetivo maior é o acesso do Vila. Sei que fiz um grande jogo e agora tenho que estar ainda mais preparado para os próximos porque a cobrança vai ser maior”, disse.

Alan Mineiro vem sendo o grande nome do Vila nessa Série B. O meia já marcou quatro gols na competição e é o artilheiro isolado do time. Como os homens de ataque do colorado ainda não estão com o pé tão calibrado, por enquanto o camisa 10 vem resolvendo. Alan Inclusive disse que não se importa em acumular também essa função de goleador.

“Em todas as equipes que eu passei eu acabei fazendo muitos gols e espero que aqui continue desse jeito. Eu deixo o papel de brigar pela artilharia para o Moisés, para o Wallyson, para todos os atacantes. Eu vou procurar servi-los, mas se pintar a oportunidade de ser artilheiro com certeza eu quero ser”, destacou.

Falando agora do próximo desafio, o Vila volta a campo amanhã, quando recebe o Criciúma no Estádio Olímpico de Goiânia. A bola rola a partir das 20h30. O atacante Mateus Anderson será um desfalque para o duelo visto que está com uma pequena contratura muscular. Hemerson Maria ainda não escolheu seu substituto. Alípio também não participou da última atividade por conta de uma suspeita de virose e passa a ser dúvida para o confronto.

Polêmica

O clássico contra o Goiás já passou mas ainda repercute dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga. Na tarde de ontem, o atacante Moisés comentou a respeito de um lance em que foi agredido pelo volante Victor Bolt, ex-Vila e que hoje defende as cores do maior rival. Bolt acabou acertando Moisés com uma cotovelada que passou despercebida pelo árbitro da partida.

“O Bolt é maldoso, isso é notório, isso todos nós sabemos. Na Série C de 2015 (jogava pela Portuguesa) também ele me acertou e talvez pior do que essa que ele fez no clássico. Nós perdemos dois jogos e um título para eles e hora nenhuma jogador nosso agrediu algum atleta deles. Mas por mim o Bolt pode ser do jeito que ele quiser, faz parte, o futebol é assim mesmo”, disse o atacante sobre o ex-companheiro de time.

8 Gols tem o meia Alan Mineiro na temporada. 4 pela Ferroviária, no Campeonato Paulista, e 4 pelo Vila Nova, na Série B

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias