Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ação policial contra organização criminosa cumpre mandados em MS, MT e GO

Foto:Reprodução/CBN


Desde a manhã desta quarta-feira, 26, equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados judiciais de prisão contra um grupo suspeito do tráfico interestadual de drogas, armas e roubos no Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT) e Goiás (GO).

De acordo com a corporação, desde o início das investigações em outubro de 2016, 21 pessoas foram investigadas e 14 delas acabaram presas. No mesmo período, sete carros foram apreendidos carregados com 871 kg de maconha e 416 gramas de cocaína.

Segundo a polícia, a apuração aponta que a organização criminosa é ligada não somente ao tráfico de drogas, mas também ao comércio ilegal de armas de fogo, crimes relacionados a roubos e furtos, receptação e corrupção de menores.

A Operação batizada de “Fronteira” é realizada em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (Bope-MS), da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepenn), da PM do Estado de Goiás e do Setor de Inteligência da Secretaria de Justiça do Mato Grosso e, tem como objetivo cumprir 15 mandados de prisão preventiva nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Cuiabá e Goiânia.

Segundo o Gaeco, a ação foi batizada de "Fronteira" por investigar o grupo que atuava principalmente na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e ramificações nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerias, Bahia e Mato Grosso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias