Home / Cotidiano

COTIDIANO

Emissão da CNH Digital começa em agosto, diz Detran-GO

Foto:Reprodução/Detran-GO


A partir de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai iniciar a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital. O processo promete trazer mais agilidade e segurança ao usuário, além de gerar uma economia de mais de 10 milhões de páginas contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Além da novidade, outros 34 novos serviços serão integrados ao órgão, para trazer mais praticidade e melhoria no atendimento ao cidadão em Goiás.

Segundo o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, a previsão é de que até o fim deste ano, 35 novos serviços estejam em pleno funcionamento como previsto no projeto de gestão moderna e inovadora, que vem sendo implementado desde 2016 e que integram comemorações dos 37 anos de autarquia.

O órgão divulgou que os novos serviços poderão ser executados pelo próprio cidadão através da internet, não sendo mais necessário que o mesmo se dirija fisicamente a uma unidade de atendimento.

Entre os novos serviços com disponibilidade online, poderão ser solicitados o cartão do idoso, a abertura de processo e recurso de multa 100% digital, alteração de endereço, inclusão de comunicado de venda, entre outros.

Além disso, já está em funcionamento o modo BOT Telegram Detran-GO, que permite ao cidadão o diálogo direto com a autarquia. A rede social dá ao usuário a oportunidade de ter acesso a informações sobre pontuação, multas, assim como a emissão de boletos.

“Não estamos medindo esforços para atender da melhor forma possível o cidadão, que está a cada dia mais antenado com a tecnologia e com o tempo cada vez mais escasso. A sociedade mudou e nós temos que acompanhar. Por isso, temos investido no auto-atendimento e em serviços online, para que o cidadão possa ter acesso ao Detran sem sair de casa”, ressaltou o presidente Manoel Xavier.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias