Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem suspeito de planejar a morte da companheira é preso em Goiatuba

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem, de 50 anos, suspeito de sair do Pará rumo à Goiatuba com o objetivo de assassinar a companheira. A vítima, uma mulher de 43 anos, já sofria agressões físicas e fugiu de casa devido às ameaças de morte.

De acordo com a polícia de Goiatuba, Abadia dos Santos Silva Couto, suposto agressor, estava no município procurando a vítima. Na quarta-feira (26), ele teria ligado para a companheira e informado que estava em Marabá, no Pará. Ele teria mentido sobre um depósito bancário que a mesma poderia sacar.

Ao passar a informação falsa para a vítima, o autor estava, na verdade próximo à agência bancária de Goiatuba. Ele pretendia vigiar a entrada da vítima no local para encontrá-la. Entretanto, Abadia foi visto por um sobrinho da vítima. O suposto autor passou a realizar ligações de forma insistente para a companheira a fim de saber onde ela se encontrava, pois queria resolver a “situação” sempre em tom ameaçador, segundo a vítima.

Em seguida, a Polícia Civil foi avisada que Abadia se encontrava em Goiatuba. Após algumas diligências, o autor foi localizado escondido em um hotel da cidade. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça, com as diretrizes da lei maria da penha. Ele se encontra recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará à disposição da Justiça. A equipe DDP Goiatuba é formada pelo delegado Patrick Carniel e pelos agentes Cruz e Winicius.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias