Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher é presa após tentativa de aborto na 32ª semana de gestação

Neste final de semana, a Polícia Civil em Morrinhos prendeu em flagrante delito uma mulher de 34 anos por tentativa de aborto. As investigações começaram na madrugada de sábado (15/7), quando K.L.S. foi atendida no Hospital Municipal queixando-se de fortes dores abdominais.

Ao ser socorrida, foi constatado de que ela estava com 32 semanas de gravidez e com sinais de aborto provocado por ingestão de dois medicamentos no canal vaginal. Apesar da tentativa, a equipe médica conseguiu realizar o parto e a recém-nascida foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil de Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil, K.L.S. afirmou que achava estar no início da gestação, portanto comprou os medicamentos abortivos em uma farmácia no Setor Campinas, em Goiânia, por R$ 200. Ela se dirigiu à cidade de Morrinhos, onde aplicou os medicamentos. K.L.S. foi autuada em flagrante e, após o pagamento de fiança, vai responder em liberdade. A Polícia Civil informou que vai investigar também os responsáveis por comercializar o medicamento.

O Hospital Materno Infantil informou em nota que a criança nasceu com 1.5kg e que, apesar de respirar com ajuda de aparelhos, seu estado de saúde é regular. A recém-nascida encontra-se internada na sala de reanimação do Pronto Socorro de Pediatria, do Hospital Materno Infantil, sem previsão de alta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias