Home / Cotidiano

COTIDIANO

Orgia no Vaticano irrita papa Francisco

A polícia do Vaticano teria interrompido uma orgia no apartamento onde vive o cardeal Francesco Coccopalmerio – considerado um dos principais conselheiros do papa Francisco. O jornal italiano Il Fatto Quotidiano informou que a polícia do Vaticano flagrou a festa com orgia gay, que, inclusive, estaria movida por abuso de drogas.

Luigi Capozzi, 50, assessor do cardeal Franceso Coccopalmerio, o presidente do Conselho Pontífice de Textos Legislativos, é quem teria organizado a “satânica” festa, relata a imprensa internacional.

De acordo com os jornalistas, Capozzi teria sido preso. Depois, levado ao hospital para desintoxicação das drogas. Coccopalmerio é apontado como um dos principais conselheiros do papa. Ele assumiu a função em 2007 por indicação de Bento 16.

FURIOSO 

O jornal disse ainda que o  papa Francisco estaria furioso e extremamente desapontado com a situação. De acordo com a imprensa internacional, o fato envolve oficiais de alto escalão do Vaticano.

A ação policial ocorreu no final de junho. Primeiro, a polícia teria invadido o apartamento de um padre após reclamações de “comportamento estranho e barulho”.

O impresso diz que o imóvel é de propriedade da Congregação para a Doutrina da Fé – a mais antiga das congregações da cúria romana e um dos órgãos que integra a Santa Sé.

O fato ocorre após outras denúncias de abusos sexuais praticadas por integrantes da Igreja. Em junho, o cardeal George Pell, chefe das finanças do minúsculo Estado, foi denunciado pela promotoria por crimes sexuais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias