Home / Cotidiano

COTIDIANO

Seis morrem em rebelião no presídio de Jussara; um foi decapitado

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), através da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás, confirmou a fuga de oito detentos e a morte de seis durante rebelião ocorrida na noite de quarta-feira, 26, em Jussara.

Os presos teriam se rebelado no final da tarde e toda ação durou cerca de duas horas. A superintendência confirma a morte de um preso através de decapitação.  Sabe-se também que os presos atearam fogo em outros dois detentos.

A Polícia Militar realiza buscas dos foragidos, que levaram armas dos agentes que estavam no presídio. O criminosos colocaram fogo no presídio.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio.

O presídio do município está em situação caótica, já que em 27 de fevereiro ocorreu fuga em massa e um presidiário foi morto.  na ocasião, cerca de 40 criminosos fugiram da cadeia de Jussara.

Um agente penitenciário que atua na região Noroeste informou ao DM que durante  o motim e a rendição dos servidores públicos um dos criminosos disse que voltaria para derrubar o presídio com uma bomba.

Um integrante da pastoral carcerária informou ao DM que a unidade recebeu melhorias, como ventiladores, comprados com doações vindas da Itália, e que o projeto da horta do presídio é um sucesso, mas ainda sim os detentos revelavam insatisfação com inúmeras situações.

Após perícia do Corpo de Bombeiros e Ministério Público, no ano passado, o juiz Glauco Antônio de Araújo disse em sentença que “as condições do presídio local não são capazes de abrigar de forma minimamente digna os detentos, tampouco de permitir condições satisfatórias de trabalho aos funcionários da administração penitenciária e, não bastasse, também não há condições adequadas para garantir a integridade física dos visitantes, expondo todos que ali estão a um considerável risco à saúde e integridade pública”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias