Home / Cotidiano

COTIDIANO

Morre Anicésio Custódio, irmão do editor-geral do Diário da Manhã

Faleceu hoje (21 de agosto), às 23h, Anicésio Custódio dos Santos, irmão do editor-geral do Diário da Manhã, Batista Custódio. O velório começa, amanhã (22), às 10h no cemitério Jardins das Palmeiras, em Goiânia. O corpo deverá ser sepultado por volta das 17h, segundo informou os familiares.

Natural de Caiapônia, de Goiás, cidade interioriana há 346 km de Goiânia, "Seu Anicésio", como era chamado por amigos e familiares, morreu no hospital, aos 72 anos. Ele travava há dois anos uma luta contra o diabetes e um efizema. Fragilizado pelo aumento das complicações, morreu na UTI de Cuidados Paliativos do Hospital Alberto Rassi (HGG).

Anicésio Custódio chegou a trabalhar no departamento industrial do antigo semanário Cinco de Março, mas ao longo de sua vida trabalhou e viveu em fazendas.

Nos últimos anos, morava na sua casa, em Goiânia, mas com o avanço dos problemas de saúde, passou a ser cuidado pela esposa do seu irmão, Marly Vieira, que contou com o suporte de enfermeiras de serviços home-care para estender os cuidados necessários ao cunhado.

Além do auxílio doméstico à sua saúde, Seu Anicésio contava com as visitas semanais de amigos como o artista plástico Omar Souto, e dos irmãos Previsto Custódio e Lázaro Custódio.

Ele deixa duas filhas, Tanila e Tânia, e os seus irmãos que vivem na cidade natal, Silvinha e Antônio. Anicésio Custódio era filho do casal Tanila Romana dos Santos e Antônio Custódio dos Santos, pais do jornalista Batista Custódio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias