Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dupla é detida suspeita de tráfico de animais silvestres em Itumbiara

Um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 41 anos, foram detidos neste sábado (23), em Itumbiara, a 204 km da Capital, suspeitos de tráfico de animais silvestres. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla foi abordada no km 172 da BR 452 após o condutor do veículo realizar uma ultrapassagem em local proibido. No carro dos suspeitos, foi encontrado dezenas de gaiolas com 111 canários, 21 papagaios e 27 coleirinhas.

Em depoimento, o motorista informou que pegou os animais em Jataí e receberia R$ 1.200 para transportá-los até Sorocaba (SP). Posteriormente, a PRF encontrou documentos no interior do veículo onde constavam que o casal faz parte da Sociedade de Passaricultores de Sorocaba e também de comercialização de pássaros silvestres, inclusive de galos de briga.

Os animais foram encaminhados ao Ibama em Goiânia. De acordo com a PRF, a dupla deverá ser multada em R$ 174 mil pela infração ambiental. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado ao Poder Judiciário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias