Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia terá pancadas de chuvas a partir de quinta-feira

Após meses de seca e umidade do ar alcançando mínimas de 16%, finalmente deve ocorrer pancadas de chuvas isoladas na Capital, a partir de quinta-feira (21). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia de Goiânia (Inmet), o chuvisco é consequência de umidade vinda da região Norte do País que está se deslocando e deve se dissipar no Centro-oeste.

Já de acordo com o site, Clima Tempo, no início da manhã desta quinta deverá ocorrer aumento de nuvens. A chuva deve acontecer no período da tarde e noite. A temperatura terá máxima de 32°C e mínima de 17°C, a umidade relativa do ar pode ter máxima de 80%.

A expectativa é que aconteçam pancadas de chuvas também em Luziânia e Brasília. Ainda de acordo com o órgão, apesar da chuva aumentar a umidade do ar, a previsão é que continue o famoso 'mormaço' na Capital. Além disso, as chuviscos devem ocorrem de forma rápida e isolada. Nesta segunda-feira, a umidade relativa do ar atingiu mínimas de 14% em Goiânia e 12% na Cidade de Goiás.

Período Chuvoso
O Inmet destacou ainda que o ínicio do período chuvoso deverá ocorrer a partir deste domingo. A expertativa é que até novembro as chuvas sejam irregulares e abaixo da média. Contudo, podem ocorrem chuvas fortes neste trimestre.

(Foto: Ruber Couto)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias