Home / Cotidiano

COTIDIANO

Motoristas de apps de transporte protestam contra PL 28/2017

Motoristas de diversas regiões do país se manifestaram contra o projeto de lei 28/2017, que visa regularizar os serviços de transporte oferecido por aplicativos como o Uber, Cabify e o 99 Taxi. Em Goiânia os manifestantes se reuniram na manhã desta terça-feira (26/09), na porta da sede administrativa da prefeitura. O protesto ocorreu de forma pacífica.

Os manifestantes foram recebidos pelo prefeito da cidade, com quem conversaram sobre suas demandas. Logo após se encaminharam à Câmara Municipal de Goiânia para solicitar o apoio dos suplentes.

Também foram registrados protestos em Manaus, Teresina, Natal, Pernambuco e em João Pessoa.

As empresas do ramo estão insatisfeitas com o projeto proposto. No entanto, entendem que precisa haver uma regulamentação e por isso criaram um outro texto. O projeto proposto traz algumas modificações na proposta original do Senado e não é tão prejudicial aos prestadores de serviço de mobilidade. Você pode conferir o texto proposto aqui.

As empresas afetadas também estão recolhendo assinaturas dos usuários de seus aplicativos contra o projeto de lei para serem entregues no Congresso Nacional.  Além disso, toda a população pode participar e votar da consulta pública em relação a este projeto, no site do Senado.

A PL pode ser votada ainda hoje (26/09). Caso isso não ocorra, a previsão é para que a votação aconteça ainda nesta semana.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias