Home / Cotidiano

COTIDIANO

UFG afirma que autorizou festa, mas a contratação de seguranças era responsabilidade dos alunos

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou nesta segunda-feira (18), por meio de nota, que está acompanhando de perto as investigações do assassinato do estudante Ciências Ambientais, Ariel Ben Hur Costa Vaz. O jovem foi baleado durante 'Calourada Integrada' no sábado (15) dentro do Campus Samambaia, da UFG.

A nota reiterou ainda que a festa foi promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). E que apesar da universidade oferecer o aval para o evento, a responsabilidade de contratação de segurança era dos estudantes que estavam organizando a calourada. Assim como a locação de banheiros químicos e a limpeza após festa .

Ainda de acordo com o texto, o reitor Orlando Amaral determinou que a equipe de Segurança da UFG, que estava instruída a monitorar o evento, coletasse mais informações para esclarecer o caso.
A Universidade afirmou ainda que a reitoria trabalha para o melhor esclarecimento dos fatos e a apuração de responsabilidades e ainda se solidarizou com os familiares e amigos do jovem que foi assassinado.  Leia a nota na íntegra.

(Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias