Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após falta de energia, presos tentam dar início à rebelião

Presos da unidade prisional de Cristalina tentaram dar início a uma rebelião nesta segunda-feira (2). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os presos tentaram fugir retirando as chapas que cobrem os cadeados das celas, mas foram frustrados pelos po

Presos da unidade prisional de Cristalina tentaram dar início a uma rebelião nesta segunda-feira (2). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os presos tentaram fugir retirando as chapas que cobrem os cadeados das celas, mas foram frustrados pelos policiais de plantão.

De acordo o diretor e coordenador do presídio Otoniel Lima, o tumulto começou após a falta de luz na região, devido a um incêndio em uma subestação da Celg em Luziânia. Otoniel relata que os presos começaram a se manifestar e alguns conseguiram sair da celas, mas foram contidos.

“A PM também chegou no momento e conseguiu amenizar a situação. Após isso, vistorias foram feitas nas celas, porém nada de ilegal foi encontrado”, afirma.

O diretor do presidio conta que não houve confronto e nem feridos durante a recaptura dos presos. O prédio também não foi violado pelos presos. Já foram providenciadas novas chapas para substituir as que foram retiradas pelos detentos.

Em nota, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), informou que a energia foi restabelecida na nesta terça-feira (3) e a unidade voltou à normalidade.

(Foto: Reprodução)