Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criança de 11 anos é encontrada em cela de suspeito de estupro

Uma criança de 11 anos foi encontrada em uma cela da Penitenciária Agrícola Major César Oliveira, em Teresina, Piauí. A criança estava no mesmo local que um homem preso desde outubro de 2015 suspeito de praticar estupro de vulnerável contra menor de 14 an

Uma criança de 11 anos foi encontrada em uma cela da Penitenciária Agrícola Major César Oliveira, em Teresina, Piauí. A criança estava no mesmo local que um homem preso desde outubro de 2015 suspeito de praticar estupro de vulnerável contra menor de 14 anos.

Os agentes penitenciários descobriram o caso na noite de sábado (30/09) ao observarem que após o período de visita, uma pessoa não havia saído do presídio. Ao revistarem as celas, verificaram a presença do garoto sem camisa escondido embaixo da cama do detento identificado como José Ribamar.

De acordo com o UOL, o menino foi levado a penitenciária pelos pais, que são amigos do preso. Eles admitiram à polícia que permitiram que o filho ficasse com José Ribamar pois voltariam no dia seguinte para nova visita.

Ao voltarem à cadeia, o casal recebeu ordem de prisão. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, local em que prestaram depoimento e depois liberados. Atualmente o menino permanece com os pais.

A criança foi levada ao Instituto Médico Legal onde fez exame de corpo de delito e de conjunção carnal que constatou que não houve violação. José Ribamar foi colocado em uma cela no setor de triagem e está temporariamente isolado.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Kleiton Holanda, disse que a criança informou que teve as partes íntimas tocadas pelo detento. "Não houve conjunção carnal porque os agentes penitenciários chegaram a tempo e evitaram o pior. Há suspeita muito forte de que essa criança foi levada para ser violentada durante a noite", afirmou ao UOL.

Foto: Divulgação/Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí)