Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal é detido suspeito de dopar e estuprar adolescentes

Um casal foi detido suspeito de estuprar várias garotas em Ubajara, no Ceará. A prisão aconteceu no último sábado (04/11) depois que familiares de uma das vítimas fizeram denúncia na Delegacia Municipal de Ubajara. Investigações iniciais apontam que ao me

Um casal foi detido suspeito de estuprar várias garotas em Ubajara, no Ceará. A prisão aconteceu no último sábado (04/11) depois que familiares de uma das vítimas fizeram denúncia na Delegacia Municipal de Ubajara. Investigações iniciais apontam que ao menos 10 meninas foram violentadas.

De acordo com o delegado Rubani Pontes Filho, a mulher de 21 anos chamava as adolescentes para trabalhar como babá. Depois de algum tempo no local, as dopava com substâncias para dormir misturadas a suco de uva. O companheiro dela era acionado e estuprava as garotas.

“Ela agenciava no Centro da cidade as garotas de 14 e 15 anos. Quando conseguia uma, convidava para trabalhar em sua residência para cuidar do filho de três anos. Oferecia suco de uva, a pessoa ingeria a bebida, e após ela desmaiar, o marido aparecia e cometia o crime”, disse o delegado responsável pelo caso ao G1/Ceará.

Mensagens

No celular da suspeita, foi encontrado mensagens indicando local, um sítio na zona rural de Ubajara, e horário que as vítimas deveriam ir.

O delegado informou que uma das adolescentes disse em depoimento que após ingerir o suco não se lembrava do que estava acontecendo e só percebeu o estupro quando acordou.

A polícia, juntamente com o conselho tutelar da cidade, encaminhou a garota ao Instituto Médico Legal de Sobral, para ser submetida a exame de corpo de delito que comprovou o abuso.

Ainda segundo Pontes, casos similares a este estão sendo denunciados. “Estamos investigando outros crimes cometidos pelo casal. Já temos outros depoimentos colhidos. Sempre a mesma história. A mulher convida para o trabalho, oferece o suco de uva e [a criança] cai desacordada. Inclusive já temos o conhecimento de que uma jovem confirmou clinicamente o estupro”, comentou à imprensa.