Home / Cotidiano

COTIDIANO

Preso morre e outros quatro ficam feridos após briga dentro do presídio de Goianira

Foto:Reprodução/Sebastião Nogueira - O Popular Uma briga dentro do presídio de Goianira resultou na morte de um dos detentos e feriu quatro na manhã desta segunda-feira, 18.A confusão ocorreu durante o banho de sol dos presos, mas segundo o presidente a

Foto:Reprodução/Sebastião Nogueira - O Popular


Uma briga dentro do presídio de Goianira resultou na morte de um dos detentos e feriu quatro na manhã desta segunda-feira, 18.

A confusão ocorreu durante o banho de sol dos presos, mas segundo o presidente a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Goiás (Aspego), Jorimar Bastos, a situação já foi controlada por agentes que estavam de plantão.

Um dos reeducandos que estava na confusão, identificado como Gilvan Edir da Silva, não resistiu e morreu no local. Ele foi alvejado com golpe de faca, assim como os outros envolvidos. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Em entrevista ao O Popular, o presidente afirmou que a unidade prisional está superlotada, mas não soube informar o que pode ter motivado os crimes.

Através de nota, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a morte do detento e informou que vai abrir sindicância para apurar o caso.

Além disso, ressaltou que "a situação foi controlada pelos agentes penitenciários que contaram com o apoio da Polícia Militar (PM) local e do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope)".