Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cachorro que esperava dono há dois anos na porta do hospital morre atropelado

Um cachorrinho que viveu dois anos na porta de um hospital à espera do dono, morreu atropelado na manhã desta terça-feira (15/05). O cão apelidado de Negão Cardoso vivia no pátio de um centro de saúde, em Balneário Camboriú (SC), desde que seu dono morreu

Um cachorrinho que viveu dois anos na porta de um hospital à espera do dono, morreu atropelado na manhã desta terça-feira (15/05). O cão apelidado de Negão Cardoso vivia no pátio de um centro de saúde, em Balneário Camboriú (SC), desde que seu dono morreu.

Ele passou a morar no local quando seu dono, que era catador de papelão, foi atropelado nas ruas da cidade, em 2016. Quando viu o dono sofrer o acidente e ser levado pela equipe de socorro, Negão foi correndo ao lado da ambulância até o hospital.

O  catador de papelão, dono de Negão morreu pouco tempo depois do acidente e a equipe do centro de saúde não deixou o bichinho se despedir dele. Desde então, o cãozinho ficou no local na esperança de que o amigo ainda estivesse internado e voltasse para buscá-lo.

De acordo com o portal Extra, várias pessoas tentaram tirar o animalzinho do pátio do pronto-socorro, mas ele sempre voltava para lá e esperava seu amigo.

Nesta terça-feira (15/05), Negão estava no estacionamento do hospital quando foi atingido por um motorista. Ele não resistiu aos ferimentos.

(Foto destacada: Reprodução/ ONG Viva Bicho)