Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeito de tentar jogar celulares e drogas em presídio é morto em confronto com agentes prisionais

Um homem, de 34 anos, foi morto durante uma troca de tiros com agentes prisionais do presídio de Trindade. No boletim de ocorrências, a equipe da cadeia informou que o homem e um comparsa dele, que fugiu, tentavam resgatar presos da unidade.Como depois fo

Um homem, de 34 anos, foi morto durante uma troca de tiros com agentes prisionais do presídio de Trindade. No boletim de ocorrências, a equipe da cadeia informou que o homem e um comparsa dele, que fugiu, tentavam resgatar presos da unidade.

Como depois foram encontrados no local do confronto, celulares e drogas a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), acredita que a dupla, na verdade tentava jogar os objetos dentro da prisão.

O confronto aconteceu por volta das 2h20 de domingo, durante uma ronda na área externa do presídio. Segundo a DGAP, os agentes avistaram os dois próximos ao muro e logo depois um deles atirou contra os agentes penitenciários, que atiraram de volta.

Ainda de acordo com o órgão, o homem que morreu é um ex-presidiário da cadeia de Trindade. O comparsa dele ainda não foi identificado. Sete celulares, dois carregadores de telefone, três chips de celular e três porções de maconha, foram encontrados segundo o Boletim de Ocorrências. Tudo estava enrolado em um cobertor.